Blog

EP07 – Lições Da Seleção Do Brasil Na Copa Da Rússia
3 de julho de 2018
Estudo de Caso: Gerdau
20 de agosto de 2018

Coloque Seu Foco Naquilo Que Pode Ser Feito

Você já se sentiu desanimado por não ter conseguido realizar um projeto?

Ficou envergonhado quando percebeu que a dieta foi por água abaixo quando cedeu à tentação no final de semana?

E até frustrado por ter desistido daquelas aulas de violão, que havia prometido fazer no começo do ano? E pensou que talvez não fosse digno de realizar um sonho ou obter o corpo que desejava?

Bem vindo a raça humana!

Todos nós em algum momento nos sentimos desanimados e sem forças quando não conseguimos finalizar um projeto ou realizar algum objetivo.

Muitas vezes vem aquela sensação de apatia, de que nem vale a pena tentar. Esse ESTADO ENFRAQUECEDOR parece surgir justamente quando mais precisamos daquele esforço extra, não é mesmo?

Neste caso é preciso colocar seu FOCO naquilo que pode ser feito e não naquilo que não está dando certo.

Uma das coisas que aprendi em minha vida é que a MOTIVAÇÃO pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento.

Muitos têm uma ideia maravilhosa de como vão ficar ricos, começam algum empreendimento, mas desistem nas primeiras dificuldades.

Uma das principais estratégias para se manter firme na direção da conquista dos seus objetivos é ter a capacidade de se manter motivado para não fazer como muitos fazem…  nadar, nadar e morrer na praia.

Muitos nem percebem que estavam quase conseguindo alcançar seus objetivos quando desistem.

Isso quase aconteceu comigo quando estava aprendendo a tocar violão. Os primeiros 3 meses foram terríveis, meus dedos doíam, eu só fazia barulho e nem uma música saia, mas de repente, comecei a tocar uma música e isso me inspirou a continuar. Toquei mais uma, e outra até que comecei a tocar várias músicas.

Imagine se eu tivesse desistido no primeiro o no segundo mês, chamais teria aprendido a tocar, portanto manter-se focado e motivado a continuar é fundamental.

A melhor maneira para se manter motivado a continuar é se perguntar POR QUE eu quero isso? Pelo que está valendo investir minha energia e tempo?

Você pode usar a frustração como uma aliada. Ao invés de ficar desmotivado ou irritado quando algo não aconteceu como você queria, trabalhe mais forte ainda para aumentar sua energia e seu foco no objetivo que quer ver realizado.

Você provavelmente deve se lembrar daquele esquilo da animação “A era do gelo”, que nunca desistia de pegar a noz. Mesmo depois de sofrer vários intempéries, ele continuava com foco total em ter para si aquela noz.

Em nenhum momento ele ficava pensando em porque não havia conseguido, ou porque as coisas não davam muito certo para ele, muito pelo contrário, ele tinha foco, determinação, vontade, motivação e desejo ardente de obter sucesso em sua empreitada.

Assim deveríamos ser todos nós, ter o foco naquilo que pode ser feito e não naquilo que não está dando certo.

Lembre-se sua realidade está onde seu foco está, seu sucesso está onde sua mente estiver. Então, coloque todo seu coração naquilo que quer e tenho certeza de que os resultados falarão por si mesmos.

Pense nisso!

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *