Blog

[VÍDEO] O Segredo Para Finalmente Realizar Suas Resoluções De Ano Novo
15 de janeiro de 2019
[VÍDEO] 3 Maneiras Absurdamente Simples Para Ter Mais ENTUSIASMO
30 de janeiro de 2019

Redescubra o Poder do Entusiasmo

Já está chegando no final de janeiro, e a pergunta que eu te faço agora é: Quantas resoluções de ano novo você já colocou em ação desde o começo do ano?

Sim, eu sei que o brasileiro é otimista por natureza e está sempre acreditando que as coisas vão melhorar, que os problemas vão se resolver e, se “Deus quiser” vão conquistar tudo aquilo que desejam.

Mas é fato que a maioria das pessoas tem ótimas intenções quanto aos resultados que desejam obter, mas são poucos aqueles que conseguem transformar intenção em ação.

Eu chamo essa pequena elite de;  “Entusiastas de Carteirinha”. São aquelas pessoas que têm o poder de acreditar um pouco mais do que a maioria, e melhor do que isso; são aqueles que fazem acontecer.

Os entusiastas não se limitam a ficar sonhando ou pedindo aos céus que a vida mude, eles mudam a vida porque acreditam que se não for dessa forma, ninguém fará isso por eles.

Seu entusiasmo e energia são tão inabaláveis que nem mesmo o mais pessimista dos seres consegue influenciá-los.

Pelo contrário, são eles que conseguem com seu brilho influenciar as pessoas e o ambiente à sua volta.

Ser um entusiasta requer coração aberto para a vida, requer ter brilho nos olhos e Deus dentro de si. Independente de qual seja a sua crença.

Ter Deus dentro si é ter a energia, a alegria e a vontade de tornar sua vida um pouco melhor a cada dia.

Por isso, te pergunto…

Você se considera uma pessoa com entusiasmo? Você tem motivação e energia para realizar todos os seus projetos e conquistar o sucesso que deseja?

Ou sente que os dias são difíceis e está esperando que, quem sabe um dia as coisas vão acontecer?

Infelizmente muita gente confunde otimismo com entusiasmo. O brasileiro de maneira geral é otimista, ele acredita que as coisas vão melhorar. Que o Brasil vai dar certo, e que vai ganhar na mega sena.

Pensar positivo é importante, mas não é o suficiente para fazer as coisas acontecerem. É preciso pensar e agir com entusiasmo.

Ser apenas otimista não basta, afinal, o mundo em que vivemos hoje está inundado de negatividade, e as pessoas, por mais otimistas que sejam, sentem-se descrentes a respeito do que podem fazer para mudar a situação em que se encontram.

O entusiasmo pode ser a grande diferença entre o sucesso e o fracasso. Para se ter uma ideia, o entusiasmo representa mais 80% dos resultados que você alcança em sua vida.

Uma pesquisa recente realizada no Brasil mostrou que o entusiasmo para a vaga de emprego é o terceiro item de maior peso na avaliação de um candidato durante um processo de contratação.

Pessoas entusiasmadas possuem um brilho diferente, elas são mais criativas, bem humoradas, são focadas nos aspectos positivos da vida, e principalmente, elas não se detém diante dos desafios da vida.   

Mas caso você não tenha se identificado com essas características, eu tenho uma boa notícia… Saiba que é possível mudar. Você pode SER e fazer diferente!

Tenha como objetivo ser mais entusiasmado em seu dia a dia. Eu sei que não é nada fácil, mas você pode começar de alguma maneira.

COLOQUE SEU FOCO NO LADO POSITIVO DA VIDA

A primeira coisa que você pode fazer é começar olhar para as coisas boas que acontecem com você, sempre tem alguma coisa, não venha me falar que só acontece desgraça em sua vida.

Procure colocar seu foco nas oportunidades que você tem na vida. Um dos livros que mudaram a minha formas de ver as coisas foi o  “Uma vida sem limites”, do Nick Vujicic, e é incrível ver como alguém, que nasceu sem braços e pernas pode ter tamanho entusiasmo pela vida.

Não importa qual é a sua condição atual, entenda que você pode reverter qualquer situação, se realmente estiver disposto a enfrentar os desafios e olhar para os problemas como oportunidades de crescimento. E você não consegue isso sem entusiasmo.

Pare de olhar para o copo meio vazio e para as coisas que você não tem. Seja grato por estar vivo.

Lembre-se que os grandes realizadores são pessoas apaixonadas e entusiasmadas, por isso torne-se um entusiasta, aprenda a brilhar e com sua luz espantar toda a negatividade.

E se você quiser ter mais informações de como ficar mais entusiasmado, conheça meu novo áudio MP3 “O poder do entusiasmo”, Clicando aqui.

Forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *