Blog

[NOVO Treinamento] Corretores de Elite
27 de agosto de 2019
[VÍDEO] As 3 Verdades Sobre Felicidade
18 de novembro de 2019

Você é Fluente em Felicidade?

Um dos maiores desafios que todos nós enfrentamos atualmente é o de conseguir manter um elevado nível de otimismo e confiança, mesmo diante da avalanche de negatividade que toma conta da mídia e dos telejornais.

 

O que falar então sobre ser felicidade e realização?

 

Esses parecem ser sentimentos quase impossíveis de alcançar para boa parte das pessoas, que estão presas em um verdadeiro ciclo vicioso de consumir notícias negativas diariamente, e com isso, criar emoções  negativas,  como pessimismo, preocupação, stress e até depressão. 

Quais foram as principais noticias que você viu no último telejornal que assistiu?

É muito provável que a maior parte das manchetes eram sobre a crise, conflitos, guerras e crimes que acontecem diariamente no Brasil e no mundo, certo?

Nenhum telejornal vai dizer para você ter mais confiança, esperança e otimismo porque tudo está dando certo. E sabe porquê? Porque isso não dá manchete, não cria tensão,  não dá audiência. 

 

Agora eu quero te fazer um alerta…

Se isso está acontecendo com você, é preciso criar uma blindagem contra a negatividade e aprender a ser feliz todos os dias.

Sim, é totalmente possível aprender a ser ser feliz, assim como aprendemos uma nova língua ou uma nova habilidade… é possível ser fluente em felicidade!

Ser fluente em felicidade é ter o domínio das estratégias e atitudes que te faça ter sentimentos mais felizes todos os dias. 

O problema é que boa parte das pessoas só se sente feliz por algum motivo externo, quando estão apaixonadas, quando ganham algum presente, um elogio, uma promoção, ou compram um carro novo.

Antes de te explicar como ser fluente em felicidade, quero te fazer algumas perguntas…

 

  • O que é felicidade para você?
  • Quais são as coisas que realmente te fazem feliz?
  • Você é feliz regularmente?

 

O autor e treinador Antony Robbins diz que;

A qualidade das nossas vidas e

a qualidade das nossas emoções.

Ou seja, aquilo que sentimos regularmente é o que vai impactar diretamente na maneira como vivemos nossas vidas.

Então quais são os passos para ter uma excelente qualidade de vida e ter felicidade a longo prazo?

O PRIMEIRO PASSO É FOCAR NO QUE VOCÊ PODE CONTROLAR. 

 

Vamos lá então, em primeiro lugar, saiba que a felicidade é um ESTADO EMOCIONAL, e um estado emocional muda a todo o momento, você pode acordar feliz porque abriu a janela e estava um belo dia de sol, mas no decorrer do seu dia o tempo fechou e isso fez você ficar menos alegre.

 

O que fazer nesse momento, esperar o sol voltar para se sentir feliz?

 

Nada disso, você precisa apenas parar de colocar sua atenção nas coisas que não tem controle, como; o clima, o tempo, as notícias e o que as pessoas pensam e prestar atenção  naquilo que somente você pode controlar, que são; seus pensamentos, suas emoções e suas atitudes.

Esse é o primeiro passo para voltar a ter o controle sobre sua vida e felicidade.

 

O SEGUNDO PASSO É ENTENDER QUE A FELICIDADE É UMA ESCOLHA. 

Como assim uma escolha? 

Isso mesmo, você pode escolher se sentir feliz pelo tempo que quiser.

Colocando seu foco nos aspectos POSITIVOS da vida, ao invés do negativo.

Vivemos tão enlouquecidos correndo atrás de “coisas” que, mal temos tempo para aproveitar aquilo que já temos.

Muitos colocam o FOCO naquilo que ainda não tem e, por isso perdem a oportunidade de aproveitar coisas simples e maravilhosas como a própria vida.

Quantas pessoas estão no hospital doentes e sem esperança?

Muitas!

Tenho certeza de que elas dariam qualquer coisa para ter saúde e aproveitar a vida.

Infelizmente são poucos os que dão valor para aquilo que tem. A grande maioria está perdida em devaneios de como será o futuro e, se esquece de que tudo está acontecendo aqui, AGORA!

John Lennon dizia;

A vida é o que está acontecendo

enquanto estamos pensando no futuro.

Não fique procurando a FELICIDADE nas coisas que você ainda não tem. Ser feliz é saber aproveitar o que se tem, contudo, isso não quer dizer que você deva abandonar seus objetivos, significa que você precisa aprender a aproveitar aquilo que tem, enquanto não conquista aquilo que deseja.

Portanto, toda vez que você quiser reclamar de algo, pense sobre as maravilhas que você pode aproveitar HOJE!

 

O TERCEIRO PASSO É CRIAR O HÁBITO DE RESSIGNIFICAR O QUE TE ACONTECE. 

Aprender a mudar seu foco para o lado positivo sempre que alguma coisa não tão positiva acontece com você é essencial para ter uma vida muito mais feliz.

É simples… observe como interpreta as coisas que te acontece, perceba como você reage a cada uma delas, o tipo de reação que você tem sobre aquilo que te acontece é que vai determinar como será sua emoção.

Eu escrevi sobre isso NESSE ARTIGO AQUI.

Se uma mulher recebe flores de um desconhecido, mas é alérgica a flores, poderá ficar irritada com o sujeito que se “atreveu” a mandar-lhe flores. Ela não pode mudar esse fato, mas pode mudar o tipo de reação que terá sobre os fatos.

Se você estava indo para o trabalho e alguém bate no seu carro, você pode encarar como um verdadeiro desastre e isso acabar com o seu dia, ou pode entender como um sinal e até uma dádiva, simplesmente porque não se machucou.

tudo depende do seu ponto de vista, que pode ser mudado sempre que seus sentimentos não forem positivos e fortalecedores.

Lembre-se a felicidade é uma escolha, somente você pode permitir que ela aconteça em sua vida.

 

O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. LUIZ CASIMIRO disse:

    Realmente seus artigos são de muita profundidade, tem tudo a ver com a nossa realidade. Parabéns

  2. Neyde Xavier disse:

    Estou de pleno acôrdo sempre digo isso para as minhas amigas ,de um jeito resumido porque não sei me expressar tão bem qto voce, que reclamam da vida. Eu sempre escolho ser feliz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *