Blog

[VÍDEO] Comece o Ano a Mil Por Hora
17 de dezembro de 2020
[VÍDEO] Como Ser Um CORRETOR de Imóveis Nível A
3 de outubro de 2021

Revelado: Os 10 Motivos Que O Impedem De Alcançar Suas Metas

Todo começo de ano a história se repete; você começa cheio de energia e motivação para  mudar definitivamente de vida e conquistar novos objetivos e…

… garante que dessa vez, você vai manter seu foco para realmente fazer acontecer. Entretanto,   vê sua empolgação e energia desaparecer, assim que começam a surgir as primeiras dificuldades e, com isso, uma voz em sua cabeça começa a repetir que aqueles objetivos, eram  apenas devaneio de um futuro melhor.

Isso já aconteceu com você?

É muito provável que um ou mais dos motivos abaixo estejam sabotando suas metas de fazer mudanças de impacto em sua vida.

Leia esse artigo até o final e depois deixa um comentário dizendo o que achou dessa lista, combinado?

1. Deixar as coisas para ultima hora.

É fácil adiar as coisas. Aliás, é muito fácil deixar para depois, porque isso não requer esforço algum, é só deixar pra lá algo que tínhamos absoluta certeza que faríamos, e quando vemos o tempo se foi. Programe-se para o sucesso.

2. Não acreditar naquilo que quer.

O grande erro que a maioria comete é de desejar coisas maiores que sua realidade atual, e por isso, ficam inseguras e descrentes de que vão alcançar. Tenha metas mensuráveis, entende e respeite o prazo de quando e como elas podem ser atingidas.

3. Desistir no meio do caminho.

Existem pessoas que são verdadeiras especialistas em desistir. Elas tem uma coisa boa, que é começar, mas desistem de tudo. Do curso de inglês à dieta, de economizar às aulas de violão. Tudo vai parando silenciosamente, até que o que resta é o arrependimento, por não ter feito o que poderia quando podia.

4. Não saber como usar seus recursos.

Você tem uma Ferrari, mas usa para ir à feira a 10Km/H. Saiba que seu potencial é praticamente ilimitado, o que falta é saber usar tudo aquilo que possui para conquistar mais em sua vida. Aprenda a investir em seu desenvolvimento pessoal, desaprenda velhas crenças e descubra novas estratégias para vencer.

5. Não ter comprometimento emocional com o objetivo.

Falta se apaixonar por um objetivo ou sonho. Se não existe comprometimento emocional, você acaba fazendo as coisas por fazer, e o que acontece é que acaba não dando certo. Pergunte-se; ao alcançar esse objetivo (resolução), como isso vai afetar minha vida? Observe se vai impactar positivamente sua vida, caso contrário, você não vai se apagar ao seu objetivo.

6. Falta de clareza em relação sobre aquilo que quer.

Esse é um ponto crucial, pois para quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve, e geralmente o que serve é o que é imposto pelo outros. Não seja escravo dos desejos alheios, pare para definir claramente o que quer e siga em frente.

7. Não tem um motivo forte.

Sem nenhuma dúvida esse é o principal motivo pelo qual as resoluções de ano novo não funcionam. Se você não tiver um porquê forte, não dará o melhor de si para alcançar um novo patamar de realizações em sua vida. Pergunte-se; Por que eu quero o quero, quais benefícios eu obterei, quem eu serei quando alcançar essas metas.

8. Ser negativo em relação ao que deseja.

Essa é bem parecida com o segundo motivo, mas a diferença é que elas pensam e falam de forma negativa, ou seja, elas pensam mais a respeito daquilo que não querem do que de fato sobre aquilo querem. Elas dizem eu não quer ser pobre, eu não quero ser gordo, eu não quero ficar doente. Essa é a receita para atrair tudo aquilo que não desejam.

9. Não se divertir.

Uma parte importante no caminho de novas conquistas é o fato de aproveitar o processo, de se divertir. O caminho pode ser árduo ou pode ser suave, tudo depende de como você encara a jornada. Divirta-se!

10. Não ter um plano.

Apenas querer algum coisa não é garantia de que vai acontecer. Boa parte das resoluções de ano novo não funcionam por a maioria das pessoas só possuem desejos, mas não tem um plano para fazê-lo acontecer.

O que acha disso? Tem mais algum motivo que eu esqueci? Deixe nos comentários!

Se você sente que falta uma peça nesse quebra cabeças chamado: vida e ainda está travado, eu vou realizar uma nova imersão online, dias 11,12 e 13 de janeiro 2024 chamada A Bússola. CLIQUE AQUI para conhecer os detalhes do programa.

Forte abraço e até mais!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *