O ano mal começou e ainda tem gente falando da tal crise. A projeção é de que esse ano o crescimento vai ser menor que o ano passado, inclusive nos países emergentes. Todos dizem que as vendas vão cair, que milhares de pessoas serão demitidas, e sem dinheiro para comprar a economia vai encolher ainda mais, e com menos produtividade, aumentam as demissões e blá, blá, blá.
Se esses são os fatos, o que podemos fazer para mudar o futuro que não parece ser nada promissor? O pensador austríaco Peter Drucker dizia que…
“A melhor maneira de descobrir como será o futuro é criá-lo”.
E para criar o futuro que você deseja é preciso aprender a mudar sua realidade atual. Você tem condições de resolver os problemas da economia mundial da mesma forma que tem de mudar as estrelas de lugar.
Você não pode mudar o que está fora de você. Você só consegue mudar o que está sob seu campo de influência, ou seja, aquilo que está dentro de você.
Se os seus pensamentos são de medo da escassez e estresse por não conhecer os resultados da crise, é fundamental criar uma blindagem contra noticias negativas e começar a procurar fatos positivos que o façam entrar em ação, mesmo que as pessoas ainda estejam com o pé no freio.
Mude seus pensamentos e você mudará seu estado emocional e como consequência, mudará sua atitude em relação a qualquer coisa.
Permaneça com um pensamento negativo na cabeça e verá sua atitude, ou melhor, sua falta de atitude arruinar sua vida.
Por isso, minha recomendação de ano novo é que você transforme o medo em combustível de alta octanagem para FAZER ACONTECER todos os seus planos, sem a interferência de fatores que não estejam sob seu controle!
Não importa o que já aconteceu com você no passado, o que importa é o que você faz a respeito, não são as condições de sua vida atual que vão determinar seu sucesso, mas a DECISÃO de criar a vida que deseja.
Não aceite o senso comum de que tudo está ruim, pare de apenas reagir aos acontecimentos e ouça o que seu coração tem a dizer, siga sua intuição a respeito do que é melhor para você e…
Lembre-se que você cria sua realidade todos os dias. Portanto, faça acontecer!
E Então, o que achou desse artigo? Gostou, detestou? Deixe um comentário dizendo o que você faz para enfrentar o medo da escassez.
2 Comentários
Fernando, justo em um momento onde resolvi me dedicar à minha paixão, a música, encontrei o seu site. Suas matérias tem me motivado a persistir nos meus pequenos primeiros passos. O livro o alvo tem sido lido e relido e as metas estudadas e reestudadas. Estou muito comprometida com meus objetivos e a cada dia, fazendo alguma coisa para atingir o meu alvo. Obrigada, você é extraordinário no que faz. E é assim também que eu quero ser.
Abraços
Dolores,
Muito obrigado por seu feedback. Fico extremamente feliz quando minha paixão consegue inspirar alguém. Lembre-se que o Seminário Conquistando objetivos vai acontecer no dia 09 de abrail em São Paulo, se puder participar será um prazer encontrá-la pessoalmente. Forte abraço e sucesso sempre!