Para enfrentar as rápidas mudanças dos nossos dias precisamos acionar potencialidades adormecidas. Para que isso aconteça o primeiro passo é parar de reagir, começar a agir e partir em busca de um propósito maior.
Para aqueles que querem obter sucesso, seja na vida pessoal ou profissional, tornou-se absolutamente obrigatório ouvir a voz do coração.
Somente os campeões são capazes de superar-se a cada dia e vencer os obstáculos provenientes da imprevisibilidade. Esta é a chave da motivação.
Freqüentemente eu ouço relatos de pessoas que passaram pela vida e não se deram conta das oportunidades porque conduziram os acontecimentos de acordo com os paradigmas.
Muitas delas apresentam atitudes de derrota porque aprenderam que ‘isso não é pra mim’ ou ‘ah, vamos levando com a barriga’, ou ainda ‘se Deus quiser’. Elas não deixam o coração se pronunciar e dizer que Deus quer! Deus quer a sua felicidade. Deus quer que você viva sua vida com o máximo de dignidade e realizações.
A questão é que muitas pessoas não se consideram merecedoras. Precisam enxergar e ter consciência da própria importância sem negligenciar os próprios talentos em detrimento às considerações alheias.
Infelizmente, a maioria das pessoas leva mais em conta o que as pessoas falam do que considera de si mesma.
Sair da zona de conforto e enfrentar os desafios é imprescindível para reverter essa apatia. Quando agimos, independentemente do resultado, aprendemos com a experiência.
A motivação é essencial para alcançarmos resultados e isso está diretamente ligado à essência de nossos desejos.
A palavra motivação significa; Ter um motivo para entrar em ação. O “porque” é mais importante do que o “como”.
Saber por que estamos fazendo, faz com que nossa vida tenha propósito. Martin Luther King tinha um propósito quando fez discurso “Eu tenho um sonho”, ele sabia dos riscos que corria, mas algo maior dentro dele dizia que era algo que “ele” tinha que fazer.
Muitas pessoas acham que a felicidade não é para todos. E realmente essa afirmação tem algum sentido, pois esse sentimento requer um total despojamento daquilo que hoje acreditamos ser o portador desse sentimento.
As conquistas materiais também não devem determinar o nosso estado de espírito, pois não são eles que nos garantem felicidade, mas os possíveis obstáculos que precisamos transpor para alcançar nossos objetivos.
A pergunta é: Você sabe qual é o seu propósito? A resposta a essa pergunta é determinante para a quebra de muitos paradigmas. Saber o que te move é a chave que abre as portas para que você possa realizar todos os seus desejos e com certeza fazer a diferença no mundo.
O que achou desse artigo? Gostou? detestou? comente, Participe!