Blog

Pra que serve o medo?
21 de julho de 2010
O que te faz sair da cama todos os dias?
23 de julho de 2010

Largue a pedra que o impede de vencer

Esta semana decidi contar uma estória que li há algum tempo. Lembro-me ainda hoje o impacto que esse texto me causou. Embora seja uma ficção, assim como eu fiz, você pode associar ao que você vem fazendo com sua própria vida e tirar suas conclusões.

Certo dia, um monge caminhava por uma estrada quando foi abordado por um ladrão.

– É um assalto, me passe tudo que você tem, avisa o ladrão.

– O que eu tenho são apenas minhas roupas, responde o monge.

O ladrão percebeu que era verdade e por se tratar de um monge decidiu desabafar e contar sua história de vida.

– Seu monge, eu não vou assaltá-lo, mas quero que o senhor me ajude. Sou ladrão porque eu apanhava muito quando era pequeno. Meu pai abandonou minha mãe e eu e com isso ela sofreu muito. Ela morreu de desgosto. Eu fui parar numa creche e sofri demais. Era um lugar muito rígido, tinha que ter disciplina, então eu fugi de lá e na rua comecei a roubar. Eu não sou culpado. A culpa é do meu pai que batia em mim e blá blá blá blá… e o ladrão repetiu sua história.

Nesse momento o monge diz para ele:

– Tenho sede!

– Mas o senhor não me entendeu! Eu sou assim por causa do meu pai e blá bláblá blá…, repetiu o ladrão.

– Tenho sede, repete o monge.

– Seu monge, o senhor não está me escutando! Eu sofri muito, meu pai me abandonou… reclama o ladrão.

– Tenho sede, insiste o monge.

– Está certo seu monge, diz o ladrão, eu conheço um poço aqui perto e vou levar o senhor até lá, mas depois eu quero que me diga o que fazer, porque eu sou um ladrão e blá bláblá blá…

Chegando ao lugar, o ladrão viu que o poço estava quase vazio e não dava para pegar água apenas com o balde. Ele pensou e disse:

– Seu monge, eu vou baixar o senhor até lá embaixo e o senhor bebe quanta água quiser. Quando  estiver satisfeito é só puxar a corda e eu trago o senhor para cima.

Assim fizeram e lá foi o monge. Amarrado pela corda desceu até o fundo poço… Mais de 15 minutos haviam se passado e nada do monge puxar a corda. O ladrão gritou:

– Ô seu monge! O que está fazendo ai?

Nesse momento o monge puxa a corda e o ladrão “tenta” trazer o monge para cima, porém, ele estava muito pesado e o ladrão não conseguia puxá-lo…O ladrão fazia força e nada! O ladrão então resolve olhar para ver o que estava acontecendo e percebe lá no fundo do poço o monge agarrado a uma enorme pedra. O ladrão irritado diz:

– Ô seu monge, você quer me deixar nervoso? Já não bastasse tudo o que sofri na vida!  Larga logo essa pedra para que eu possa te trazer de volta! O monge então larga a pedra e finalmente sai do poço.

O ladrão então diz:

– Pronto seu monge, o senhor já bebeu água, já matou a sede, agora quero que me diga o que eu devo fazer, por que eu sofri, meu pai me abandonou e, já ia começar tudo de novo, quando o monge olha para ele e diz:

– Meu amigo LARGUE A PEDRA!

Muitas vezes nos sentimos desmotivados por não alcançar os resultados que gostaríamos. Culpamos as pessoas, as circunstâncias, o governo, a inflação… enquanto na verdade precisamos apenas “largar a pedra” e continuar a caminhada. Quando nos agarramos aos problemas, que são como pedras no fundo do poço, não encontramos a solução e as oportunidades que a vida nos oferece constantemente.

O que achou desse artigo? Gostou? detestou? comente, Participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

8 Comentários

  1. JOSUE TOFANELO VIANNA disse:

    GOSTEI.
    PENSO QUE GOSTAMOS DE NOS AGARRAR ÀS PEDRAS. ELAS NOS PARECEM TRANSMITIR SEGURANÇA E LARGAR A PEDRA, UMA INSEGURANÇA. O QUE REPRESENTA A PEDRA PARA CADA UM DE NÓS? SE NÃO FOR SEGURANÇA, LARGUE AGORA E SIGA PARA AS NOVAS OPORTUNIDADES. BOA SORTE SE VC TEM SEGURANÇA PARA LARGAR A SUA PEDRA. LEMBRANDO: SE VC ESTIVER EM JESUS, NÃO LARGUE ESTA PEDRA, POIS É DELA QUE VEM A SEGURANÇA E A SALVAÇÃO DO HOMEM. SEJA MUITO FELIZ. JESUS TE AMA.

  2. adilson de oliveira gualberto disse:

    tudo neste blog e sensacional eu adoro, sou um linkador dele direto, tem muita motivação e e cheio de muita vontade de acrecentar em minha e nas outras vidas experiencias que ajudarao nos a superar e vencer. eu adoro tudo que me faz sentir melhor. me faz sentir que posso que eu sou vencedor, que… a gente e muito positivo. sucesso……..

    • Adilson, muito obrigado pela visita e por seus comentários.

      Obrigado também por compartilhar o conteúdo com outras pessoas, essa é a minha missão; Levar inspiração para todas as pessoas.

      Forte abraço e sucesso sempre!

  3. […] crença que está limitando meus resultados?’”. Muitas vezes algum trauma do passado, conforme escrevi em outro artigo, pode impedir você de tomar uma grande decisão ou pode fazer com que você sinta medo de se […]

  4. Obrigado Joelsa. Vamos em frente!

    sucesso

    Fernando

  5. Joelsa disse:

    Adoro seus artigos e esse só foi mais um que está demais.
    Adorei o novo site, e aguardo os novos artigos, os quais tenho certeza virão excelentes. Você cada dia melhor e ajudando agente também a ser cada dia melhores! Parabens!

  6. Patrícia, continue conosco, muitas novidades estão por vir no site. Obrigado por participar.

    Sucesso para você!!!

    Fernando

  7. Patrícia disse:

    Esse artigo é fantástico! Nunca tinha parado para pensar que quem atrapalha o meu sucesso sou eu mesma. Parabéns Fernando, sou admiradora do seu trabalho! Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *