Blog

Qualidade de Vida Como Fator de Sucesso
11 de agosto de 2010
Instantes por Nadine Stair
13 de agosto de 2010

Saber e não fazer é como não saber

Você sabe o que é Rasputrix? Não? Eu também não sei, mas trata-se de uma palavra inventada que não tem valor comercial e certamente não vai transformar sua vida num enredo de sucesso. Pelo menos que eu saiba, ela não tem nenhum significado mágico. É importante entender que sucesso pessoal não acontece por causa da informação. Ele é decorrente de como você utiliza os dados que consegue deter.

Nos dias de hoje todos nós temos acesso à informação, seja pela televisão, rádio, Internet, jornal, celular ou vizinho fofoqueiro, mas, nem por isso as pessoas estão satisfeitas com sua carreira, suas finanças, sua vida emocional, seus relacionamentos.

Então, por que isso acontece?

Por que é preciso transformar as informações em conhecimento.

Mas como fazer isso?

O segredo está em nossa capacidade de gerar valor a partir de um simples dado. Se eu pedisse a você, por exemplo, que pegue o seu aparelho de celular, abra a sua agenda e encontre um número qualquer você terá uma informação.

Mas, se eu pedir que você encontre um prestador de determinado serviço e por essa informação você tem uma comissão, então você gerou valor, transformou uma informação em conhecimento.

Simples, não?

Então porque a maioria de nós não usa aquilo que sabe?

A maioria das pessoas não consegue aquilo que querem por que não sabem como utilizar a informação que tem.

O mundo está cheio de artistas visionários que não colocam no papel suas idéias, empresários falidos sem começar o negócio e PHDs que não conseguem ser síndicos de prédio.

Para a informação valer a pena você precisa de algo que faça você entrar em ação imediatamente, uma alavanca que impeça você de ficar parado assim que tiver a primeira idéia.

No ano passado participei de um seminário na Califórnia com o espetacular treinador com o Anthony Robbins. Ele utilizou uma técnica chamada “The Dickens Process”, simplificando o método, consiste em associar uma DOR intensa ao fato de não entrar em ação imediatamente e associar um grande PRAZER por ter realizado.

Os resultados que obtive após o seminário (que você pode conhecer clicando aqui), Foram extraordinários.

Descobri que é possível ser e fazer muito mais se desejarmos, se imaginarmos o prazer que teremos se fizermos aquilo que sabemos.

Por isso, eu recomendo que você transforme suas idéias, projetos, insights em ação. Você será lembrado pelo que fez aqui e não pelo que supostamente sabia.

O conhecimento guardado em sua cabeça morre com você. aquilo que você compartilha vive para sempre!

Pense nisso!

O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *