Blog

O Que Aprendi Com Steve Jobs
30 de agosto de 2010
Quem Não se Comunica, se Trumbica
1 de setembro de 2010

A beleza de ser passageiro

Sempre defendi que cada pessoa pode fazer sempre mais e alcançar melhores resultados. Porém, tenho observado que vivemos numa época em que a maioria das pessoas está tão obcecada em obter resultados que se esquece de aproveitar as circunstâncias e as inúmeras experiências que a vida oferece. Entendo que é imprescindível para todo e qualquer ser humano ter metas e objetivos, mas, tão importante quanto um planejamento é a capacidade de usufruir das conquistas.

Existem pessoas que vivem num ciclo de conquistas. Passam muito tempo da vida acumulando bens, mas não usufruem deles para renovar o fôlego. Acumulam, acumulam, acumulam e quando “descansam” investem tempo buscando alternativas para novos e lucrativos empreendimentos. Está faltando entendimento do quanto é importante buscar realizações e novos níveis de sucesso, sem entrar numa corrida maluca, valorizando os pequenos detalhes do trajeto.

Não basta somente chegar ao destino! É agradável, recompensador e inspirador aproveitar o caminho percorrido. Como estão suas atitudes neste aspecto? Existe um equilíbrio entre a busca por seus objetivos e o tempo que usufrui das suas conquistas? Analise se o fato de você não recompor as energias está impedindo de conquistar mais rapidamente o alvo. Quer queira ou não, o ônibus da vida não vai parar para você olhar a paisagem. Aproveite o máximo que puder enquanto conquista aquilo que deseja. A boa notícia é que isso depende única e exclusivamente de você.

O que achou desse post? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *