O que você faria se acordasse e ficasse sabendo que foram depositados 60 bilhões de dólares em sua conta? Você continuaria fazendo o que faz hoje? Ou pegaria algumas coisas que estão em sua mesa, no escritório e sairia sem olhar pra trás? Algumas pessoas até diriam – Agora quero começar a aproveitar a vida! Largar tudo e começar a aproveitar a vida, passa a ser uma idéia muito atraente, certo? Mas meu intuito é que você reflita sobre o porquê você faz o que faz hoje. Muitos profissionais estão trabalhando apenas para pagar contas e chegar ao próximo mês. Nada de errado com isso, mas será que é só isso? O que você está fazendo hoje é algo pelo qual vale a pena continuar fazendo, mesmo se você não precisasse mais de dinheiro algum para viver? A resposta a essa pergunta pode levá-lo (a) a um novo senso de direção.
Bill Gates deixou de ser o CEO da Microsoft em 2008, empresa que fundou na década de 80, para trabalhar em tempo integral na Bill e Melinda Gates Fundation. Uma organização que tem como visão ajudar a combater doenças nos países africanos. O que faz uma pessoa com tanto dinheiro continuar “trabalhando”? A resposta é aquilo que chamo de “visão de propósito”. Que é simplesmente fazer aquilo que você veio fazer aqui. Realizar um propósito ou missão parece ser algo muito distante para a maioria das pessoas, mas acredite, pode estar mais próximo do que você imagina. A visão é o que faz com que as pessoas fiquem motivadas a fazer o que fazem.
Trabalhar pelo salário não é muito motivador, trabalhar por uma causa é extremamente motivador. Por isso, pergunto; você está verdadeiramente feliz com o que está fazendo? Se não está p que o está impedindo de mudar?
Minha sugestão é que você busque descobrir sua visão. Essa é a maior das bênçãos que alguém pode ter nesse mundo. Pois quem não sabe o que quer, apenas desperdiça seu tempo e suas energias em trabalhos que não o farão feliz. Se você descobriu que precisa mudar, siga em frente! Acredite em seu sonho, acredite que esse sonho faz parte de um propósito maior, assim como Bill Gates descobriu algo que o fez continuar dando sua contribuição a humanidade, você também pode independente da sua situação financeira.
2 Comentários
Fernando, ler os seus comentários realmente poderão abrir novos horizontes para mim mediantes às dificuldades que venho encontrando.
Me encontro realmente perdido, mas buscando algo que me dê uma luz e com esta leitura posso encontrar algum caminho, vou ler mais vezes para tirar o melhor disso tudo.
Quem sabe algum dia eu tenha uma condição de assistir a uma palestra sua, vou lutar para isso.
Fico muito agradecido pela oportunidade de apenas ter lido.
Edivaldo Honorato
Edivaldo, obrigado pela visita! Continue sua busca pela clareza de propósito! Tudo sempre dá certo. abs