Todos nós passamos por momentos em que tudo parece dar certo e outros em que a vida parece uma eterna luta. Talvez você se lembre de um dia em que acordou, abriu a janela, e viu o sol nascendo em um dia que prometia ser maravilhoso. Você tomou seu café da manhã e saiu para o trabalho. Para sua surpresa naquele dia não havia trânsito. Os faróis estavam todos verdes, e você chegou em tempo recorde na empresa. Lá, você foi recebido por todos com sorrisos sinceros e o desejo de um bom dia! Como se não bastasse, você encontrou seu chefe no corredor e, ele fez questão de te dar um abraço e agradecer pelo sucesso alcançado em um arriscado projeto, aquele que ninguém queria pegar. Você chegou à sua mesa e as ligações estavam “bombando”. Eram clientes querendo fazer negócios com você. YES! O dia foi altamente produtivo e você voltou pra casa com a sensação de missão cumprida. Você realmente estava se sentindo o máximo. Ao entrar em casa, sua esposa (o) havia preparado um romântico jantar a luz de velas, e vocês terminaram a noite
fazendo amor. Corta a cena.
Bem, você foi dormir, e no dia seguinte nada foi como no dia anterior. Você acordou atrasado, pegou o carro e se deparou com o maior trânsito que você já viu. Nada, absolutamente nada deu certo. Na empresa só problemas, seu estresse foi às alturas e você começou a se perguntar; o que foi que aconteceu? Onde foi parar toda aquela felicidade conquistada no dia anterior?
Calma você não esqueceu tudo que aprendeu ou perdeu seu poder pessoal do dia para a noite. O fato é que a maioria das pessoas tende a reagir às situações, que muitas vezes as colocam em estados emocionais enfraquecedores. Estresse, medo culpa, raiva são apenas algumas emoções que fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. A melhor maneira de se manter em um estado emocional fortalecedor é fazendo perguntas que ajudem você a mudar o foco da situação. Ao invés de dizer “Por que isso está acontecendo comigo?”, pergunte-se; “Como posso continuar me sentindo bem independente do tempo lá fora, das pessoas ou das situações?”, ou “O que posso aprender com determinada situação?”. Mudando o foco você também muda o significado que dá a cada situação em sua vida.
Um pneu furado ou um dia de chuva não deveria ser capaz de estressá-lo (a). O Coach Norte Americano Anthony Robbins diz que “Não é o que acontece com você que determina seu comportamento, mas o SIGNIFICADO que você dá ao que te acontece”.
Pense nisso!
2 Comentários
melhor conselho de vida, é muinto bom.
Obrigado pela visita.
volte sempre!
abs