Você está cansado de fazer sempre as mesmas coisas? Cansado de acordar e repetir a mesma rotina; casa, trabalho, casa? Às vezes um Happy Hour com os amigos para beber e esquecer o tédio que é sua vida?
O que você faria diferente se tivesse apenas 24 horas de vida? Eu sei que não é muito tempo, mas é a mesma quantidade de horas que recebemos diariamente. O que acontece é que como temos a percepção de que teremos 24 horas todos os dias ininterruptamente (ninguém acha que vai morrer amanhã), não nos preocupamos em fazer um pouco mais do que estamos acostumados, em sair do tédio e viver a vida que gostaríamos. Vamos empurrando a vida com a barriga, esperando que alguma coisa espetacular aconteça para termos experiências fantásticas para contar para alguém. Estou errado?
Todos nós queremos ter uma vida cheia de realização e aventura, certo? Mas, se eu perguntar qual é o maior medo das pessoas, o que você responderia? A maioria responderia sem pestanejar, que tem medo de morrer, concorda? Eu digo que a grande maioria das pessoas tem é medo de VIVER.
Hoje resolvi acordar 1 hora mais cedo para dar conta de todas as coisas que estou pensando, de tudo que estou criando, me sinto mais vivo do que nunca. Mas nem sempre foi assim; Eu preferia viver mil anos a 10km/h do que 10 anos a 1km/h como estou agora.
Eu morria de medo de me arriscar, de ser criticado, de fazer coisas diferentes, de dizer eu te amo para alguém. Mas o fato é que isso me levava a ter uma vida meia boca. Sem grandes conquistas e sem grandes emoções. Puro tédio. Sábado a noite pegava uns DVDs na locadora e me deleitava com filmes de arte.
Vida, vida, vida!!!
A sua vida está pedindo mais de você. Chute-se para fora do tédio e abrace o que deseja fazer. procurar por certeza e segurança é a melhor maneira de viver uma vida sem graça e tediosa. Eu acredito que o ser humano esta aqui para experiências extraordinárias e também para crescer, mas isso não vai acontecer enquanto estivermos todos na zona de conforto. Você só vai crescer quando estiver disposto(a) a correr riscos, a vencer o medo de ser criticado e até rejeitado. Essa habilidade deveria ser uma das primeiras coisas que aprenderíamos na escola. Mas infelizmente, lá nós aprendemos a seguir as regras, nos enquadrar ao sistema e fazer o que todos estão fazendo. A palavra chave para mudar o jogo é: Arrisque-se!!!
Peça a palavra na reunião, ofereça uma solução para um problema na empresa, mostre a cara, e se possível erre muito, MESMO! Ao errar vai mostrar que não é invencível, mas pelo menos está tentando fazer algo, enquanto os outros estão apenas esperando.
Forte abraço e sucesso sempre!
2 Comentários
Todas as vezes que eu leio um artigo do Fernando Oliveira,eu percebo que ao mudar alguns hábitos somente,eu me torno cada vez mais produtivo e presente com relação a tudo.O próprio Fernando disse certa vez,”eu não era uma pessoa tímida, eu estava tímida”.muito obrigado!
José Luiz, tudo bem?
obrigado pelo feedback.
Forte abraço e sucesso sempre!