Blog

Produtividade: Focus Booster
8 de agosto de 2012
Chute-se para fora do tédio
14 de agosto de 2012

Novos Resultados Precisam de Uma Nova Abordagem

O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente para as possibilidades infinitas. 

Albert Einstein

Você já deve ter ouvido alguém por ai dizendo; “Eu sempre fiz desse jeito, e sempre funcionou”. “Estou muito velho para mudar”. “Todo mundo faz assim”.

Talvez até mesmo você tenha dito,  “sem querer”,  algumas das frases acima. Não se preocupe, pelo menos por enquanto.

Nosso cérebro adora economizar energia e vive repetindo estratégias que já funcionaram. A questão é que o mundo tem se transformado a uma velocidade assustadora, e ficamos exaustos só de pensar na  quantidade de informações diárias que temos que absorver.

Mesmo assim, se você quiser se destacar e obter novos resultados em seus projetos, precisa encontrar uma nova maneira de ver e ser visto.

Precisa ter coragem para cometer mais erros. Um dos principais motivos pelos quais as pessoas fracassam é porque ficam repetindo os mesmos erros sistematicamente.

Você já deve estar careca de ouvir falar da frase dita pelo físico Albert Einstein…

 Se você continuar fazendo as mesmas coisas, vai obter sempre os mesmos resultados”.

Eu complementaria, dizendo que, nos dias de hoje, se você continuar fazendo as mesmas coisas, vai obter resultados ainda piores, pois hoje a concorrência é ainda mais agressiva, os lucros são menores e você precisa trabalhar mais para conseguir se destacar na área que escolheu.

O guru de marketing Seth Godin, diz em seu livro A Vaca Roxa, que o profissional precisa se tornar notável, e para isso, precisa ser diferente da maioria.

Ele teve essa ideia enquanto viajava de carro com a família por uma estrada no interior da França, e viu centenas de vacas pastando no campo.

Em um primeiro momento, foi fascinante ver a beleza do lugar e aquelas vaquinhas todas iguais, mas 20 minutos depois, o que era uma bela visão, tornou-se um verdadeiro tédio,  então ele imaginou, o que aconteceria se colocassem uma vaca roxa no meu das outras? Ela se tornaria notável.

A mensagem aqui é que para nos tornarmos notáveis, precisamos pensar e arriscar fazer coisas diferentes.

Caso contrário, vamos ficar dizendo que as coisas são difíceis, que a crise não tem ajudado,  e que o governo não incentiva a criação de novos negócios.

Olhe em volta e pergunte-se;

– O que eu realmente gostaria de fazer?

– E como posso fazer “isso” diferente dos outros?

Arrisque-se, e cometa NOVOS erros sistematicamente.  Certamente, esse não é o caminho mais fácil, mas ele poderá trazer mais opções de se diferenciar em um mercado onde todos tentam usar a estratégia de sucesso do verão passado.

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *