Blog

As 3 Atitudes Que Você Precisa Evitar Se Quiser Alcançar O Sucesso Que Deseja Na Vida
22 de junho de 2017
Esse Negócio De Motiversão Funciona Mesmo?
5 de julho de 2017

Como Transformar A Síndrome Do Fantástico Em Apetite De Segunda-Feira

Você já ouviu falar sobre aquela famosa Síndrome do Fantástico? Talvez, até mesmo você pode já ter sentido isso quando ouviu o tema de abertura do conhecido programa que passa no domingo à noite na Rede Globo.

Você ouve aquela música e começa a ter calafrios e aquela sensação de que “acabou a alegria”, porque sabe que no dia seguinte será segunda-feira e terá que trabalhar…

Muitas pessoas sentem-se exatamente assim; se lamentando da segunda-feira porque sabem que terão que enfrentar mais uma dura semana, fazendo algo que não gostam, e com isso, sentem-se presas a uma rotina que só dá uma trégua quando chega a sexta-feira.

Muitos, inclusive, acreditam que trabalho é um grande sacrifício, e por isso sentem que estão trocando as horas do seu dia por um salário no final do mês…

Eu sei que é triste ver as pessoas trocando aquilo que tem de mais precioso em suas vidas ( seu tempo ) para conseguir o sustento.

Não estou aqui para julgar quem precisa sustentar sua família, afinal, as pessoas fazem o que precisa ser feito, certo?

Mas o fato é que passamos boa parte de nossas vidas trabalhando, trocando nosso conhecimento, habilidades e esforços por dinheiro, será que não seria justo ter um ganho real por isso?

Não falo apenas de dinheiro, que é importantíssimo, mas também de satisfação, de crescimento, da possibilidade de causar um impacto positivo no mundo. Assim como fazem aquelas pessoas que são verdadeiramente apaixonadas por seus trabalhos.

Elas estão sempre na expectativa de começar logo a semana, para que possam produzir muito mais do que fizeram na semana anterior.

Por isso quero compartilhar com você 3 passos para transformar a Síndrome do Fantástico em apetite de segunda-feira…

A primeira coisas que você precisa fazer é;

 

01 – DESCOBRIR O QUE REALMENTE FAZ SEU CORPO VIBRAR

 

Quando eu falo sobre sentir seu corpo vibrar, quero dizer que é sentir uma emoção só de pensar no que precisa fazer diariamente. Eu acredito que nós precisamos fazer coisas que nos façam sentir uma emoção positiva, e não o contrário.

Pergunte-se – O que eu estou fazendo hoje, me gera motivação e entusiasmo, e eu não vejo a hora de fazer?

Se a resposta a essa pergunta for negativa, pare e reflita se não existe alternativas, mesmo que a médio e longo prazo de mudar.

Nós passamos boa parte das nossas vidas no trabalho, seria muito injusto trabalhar 30 anos em algo que você não gosta “apenas” para conseguir o sustento.

Eu sei que umas das coisas mais difíceis de fazer é definir claramente o que vamos fazer no futuro, mas é importante entender que a resposta a essa pergunta vai te dar uma nova visão a respeito do que você faz hoje e como estará amanhã.

A segunda coisa então é ;

 

02 – MUDAR O QUE O TRABALHO SIGNIFICA PRA VOCÊ.

 

Essa sensação de que o trabalho gera dor e sacrifício tem seus motivos…

A palavra trabalho vem do grego e quer dizer trabus= sofrimento e lho= constante, então para muitos, trabalho é sofrimento constante, imagina só, como nosso cérebro entende essa informação, mesmo que seja inconsciente…

A melhor coisa a fazer é mudar trabalho por serviço, que tem em sua essência “Ser viço”, que significa, ser viçoso, ser vigoroso.

Então te pergunto;

Qual é o seu serviço? Como você serve às pessoas?

Servir alguém é uma das maiores honras que alguém pode ter na vida. Passamos a vida querendo ser servidos, mas e servir? Quando é que você vai colocar outras pessoas à frente das suas próprias necessidades.

A terceiro passo é justamente;

 

03 – TER UM PLANO PARA SER BEM SUCEDIDO

 

Sabendo o que você sabe a seu respeito, qual é o plano para continuar fazendo ainda mais e melhor, ou então mudar para a área que você realmente gostaria?

Muitas pessoas, deixaram suas vidas entrarem no piloto automático, e nem se questionam mais a respeito sobre se podem ou não mudar suas vidas.

Ter um plano é como possuir uma bússola que vai apontar sempre na direção certa.

Você pode imaginar ter sempre certeza de que suas ações estão sendo dirigidas para o caminho que você escolheu, e não para um que escolheram para você?

Em recomendo fortemente que você estabeleça metas claras para o que você quer da sua vida, e principalmente tenha um plano de ação para dar os passos necessários até alcançar o que deseja.

Eu acredito que você realmente precisa ter um apetite enorme para a vida, ter fome para viver cada dia ao seu máximo e conquistar tudo aquilo que você deseja.

 

E então o que você achou desse artigo? Deixe um comentário e compartilhe nas suas redes 😉

Forte abraço e sucesso sempre!

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

1 Comentário

  1. Guilherme de Paula disse:

    Li todo o artigo em um pleno domingo durante o fantástico, muito bom , gostei e irei refletir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *