Blog

Quem não planeja o que quer, recebe o que não quer
9 de janeiro de 2011
Não existem atalhos para o sucesso
11 de janeiro de 2011

Quais são as coisas impossíveis que você vai realizar em 2011?

Todo ano a história se repete… Muita correria para comprar os presentes de natal, com direito a empurra, empurra nos shoppings, brigas por vagas no estacionamento, amigo secreto, bebedeiras de natal e a noite da virada com todo mundo repetindo as mesmas promessas que deixaram de ser cumpridas no decorrer do ano por falta de tempo, dinheiro ou pura vontade. Tudo isso já passou. Agora é hora de entrar em ação. Quais são as coisas “impossíveis” que você pretende realizar em 2011? Quais são os sonhos que estão engavetados há anos, esperando o “melhor momento” para serem realizados? Quais são os seus planos para se tornar à pessoa que deseja ser?

Eu quero um mundo melhor, sem guerras, sem tragédias, sem crimes… Utopia? Pode parecer que sim, mas tudo, absolutamente tudo, começa com um pensamento. Qualquer mudança que você queira para sua vida começa com você! Um mundo melhor começa com pessoas melhores. Começa com melhores pensamentos e melhores atitudes. Se você tem conquistado seus objetivos, parabéns! Mas se você quer mais da vida, eu pergunto – O que falta para que aconteça? Quais são as atitudes que só você pode tomar para realizar seus sonhos?

A primeira coisa que eu recomendo é que você saia da zona de conforto e comece a transformar limitação em ação massiva na direção daquilo que você quer. Saia do seu paradigma e veja as coisas por outros ângulos. Quebre as regras antigas que limitam seu desenvolvimento e tenha metas audaciosas. Não se contente com objetivos medíocres que você tem absoluta certeza que vai conseguir realizá-los.

Em 2011 eu desejo que você tenha muitos desafios, muitos problemas a serem resolvidos, muitas aventuras e, finalmente, muitas coisas que você considerava impossível realizar sendo realizadas. Seu crescimento pessoal depende de você abandonar sua zona de conforto e fazer aquilo que nunca fez. Aquilo que sempre teve medo de fazer, aquilo que acha que não vai funcionar. Esteja aberto a novas possibilidades, coloque um “E se”, na frente de cada frase; “E se eu fizesse desse jeito e não do outro”? “E se minha atitude mudasse”? “E se eu pudesse fazer qualquer coisa”? O filósofo de negócios e escritor Norte Americano Jim diz; Suas únicas limitações são as limitações auto-impostas.

Um estrondoso sucesso para você

O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

5 Comentários

  1. Infelizmente, muitos estão confinados a terem somente uma parcela de conhecimentos na vida devido a própria mediocridade vivida no dia-a-dia. A tal zona de conforto destrói possibilidades de quem deseja ser profissional, pois, aquele que investe em reclamação, acaba juntando inimigos e desprezos.

    Não é difícil ser um profissional, o mais difícil é ensinar um profissional a voltar ser profissional, pois acredito que ele se esquece do que precisou fazer para atingir metas sucessivas em sua vida.

    É preciso muito mais que uma simples combinação de recursos para nascer um verdadeiro profissional, na realidade, o mercado precisa de homens que tenham a solução em mãos e não aquela que poderá vir no futuro.

    A verdade é que o impossível só deixa de ser impossível quando alguém competente pega para fazer e fazer bem feito, aí sim, prova-se por A + B que o impossível está na mente de pessoas preguiçosas.

    Um grande abraço a todos e uma EXPLOSÃO DE SUCESSO!

    • Carlos,

      É isso. O sucesso é uma decisão. Mas as decisões devem ser seguidas de ações. Somente decidir fazer não pode levar ninguém a alcançar aquilo que deseja. è como um barco sem remos no meio do oceano.

      Forte abraço

  2. MARIO LEAL disse:

    Olá Fernando !
    Gosto muito de perguntas, pois quando bem formuladas ampliam nossas possibilidades, independentemente de nos levar a resposta ou não. Coleciono frases e perguntas, muitas das quais reelaboro.
    Gostei da frase “tenha metas audaciosas”, contudo, a maior parte das pessoas não se dá conta que a adoção de hábitos mais saudáveis, estudar mais, implica em mais heroismo e aventura do que escalar o Everest . Fica a sugestão para abordar a questão da autossabotagem.
    Um 2011 muito divertido e repleto de sucesso e brilho .
    Mario Leal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *