Blog

Resoluções de ano novo
7 de janeiro de 2011
Quais são as coisas impossíveis que você vai realizar em 2011?
10 de janeiro de 2011

Quem não planeja o que quer, recebe o que não quer

Qual é o seu plano para essa semana? O que você pretende atingir até sexta feira? Que metas “antigas” você vai resolver colocar em prática a partir de hoje?  Muitos profissionais tornaram-se verdadeiros especialistas em planejamento, gerenciamento do tempo e produtividade. Boa parte deles aprendeu como estabelecer metas e desenvolveram grande disciplina para manter o foco em busca de melhores resultados profissionais. Mas por que será que essa habilidade não se estende à vida pessoal? São poucas as pessoas que fazem um planejamento sobre o que realmente querem para suas vidas fora da empresa.

Tempos atrás a revista Exame publicou na matéria de capa o titulo “Subir na empresa faz mal à saúde”, onde foi feita uma pesquisa sobre a qualidade de vida dos executivos brasileiros e o que se viu foi que a saúde desses executivos anda de mal a pior.

Se os profissionais dedicam um tempo valioso planejando como bater as metas da empresa, então porque também não se empenham em planejar sua vida pessoal com o mesmo afinco? Saiba que aquilo que você faz fora da empresa influencia diretamente seus resultados dentro da empresa. Hoje em dia não dá mais para separar vida profissional e pessoal, você não pode levar seus problemas pessoais para o trabalho e muito menos levar a empresa para casa.

Ninguém consegue suportar isso por muito tempo. O melhor a fazer é conciliar sua vida pessoal com a profissional de forma que o seu crescimento na empresa traga frutos para melhorar sua qualidade de vida e a qualidade de seus relacionamentos. E sua vida pessoal proporcione a você um melhor rendimento profissional. Crie um plano de alimentação e exercícios. Muitos dizem não ter tempo para exercícios, mas quem não tem tempo para cuidar da saúde, vai ter que arranjar tempo para cuidar da doença! Quem não planeja o que quer para sua vida, vai receber aquilo que não quer.

Pense nisso!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. Suelen S. F. de Sousa disse:

    Como todos os artigos que Fernando Oliveira escreve, este também está excelente, pois mostra a realidade de muitos profissionais e serve como alerta para outros, especialmente aqueles que anseiam uma promoção ou exercem cargos de liderança em uma empresa, pois os mesmos necessitam de um ótimo planejamento.
    Agora, faço uma observação: Há um erro ortográfico no 3º parágrafo do artigo: influencia (verbo)e não influência ( substantivo). Explicação: As duas palavras são homógrafas, ou seja,têm igual grafia, mas a pronúncia e o significado diferentes.

    Exemplo: dúvida x duvida. Estas palavras escrevem-se da mesma maneira, porém têm acentuação, pronúncia e significados distintos:

    Ela duvida que o carnaval seja divertido.
    Aquela dúvida não me sai da cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *