Blog

É Hora de Virar o Jogo
22 de junho de 2011
Você Não Precisa de Mais Tempo, Você Precisa de Mais Energia!
27 de junho de 2011

Busque inspiração nas coisas simples da vida

Outro dia estava conversando com um amigo, que falava da sua dificuldade para conseguir dormir. Perguntei a que horas ele ia para a cama, e ele me respondeu que era por volta das 2 horas da manhã quando já estava cansado de navegar pela Internet. Além disso, a sua maior reclamação era de que ao se deitar começava um verdadeiro festival de pensamentos sobre as coisas que tinha que resolver no dia seguinte, ou seja, sua mente não parava para descansar. Infelizmente esse não parece ser apenas o caso do meu amigo, boa parte das pessoas não tem conseguido dormir por excesso de preocupações causadas pelo dia a dia.

A rotina estressante da maioria dos profissionais tem feito com que muitos simplesmente liguem “o piloto automático” e fiquem apenas reagindo aos acontecimentos. A estratégia preferida de algumas pessoas é a de chegar em casa à noite e ligar a televisão para se “distrair”. Outros, assim como meu amigo, preferem ficar conectados à Internet. Ficar assistindo tevê ou na Internet não irá ajudar você a relaxar. Isso vai apenas fazer com que sua mente continue acelerada. A primeira coisa a fazer para mudar esse padrão é que você reflita o quanto alguns hábitos podem estar impedindo você de ter uma vida mais equilibrada e produtiva.

As empresas já perceberam que é fundamental cuidar da qualidade de vida de seus funcionários, pois um funcionário doente significa prejuízo. Portanto é fundamental que você também queira cuidar de si mesmo. Procure entrar em contato com seu lado espiritual, ao chegar em casa procure se desligar dos acontecimentos do dia, relaxe e deixe sua mente descansar dos problemas, ficar pensando no problema pode não ser a melhor alternativa para resolvê-los. Busque o equilíbrio, uma mente descansada e equilibrada pode dar-lhe um novo animo para solucionar os desafios do dia a dia.

Segue algumas dicas de como desacelerar e encontrar o equilíbrio perdido.

01 – Ao chegar em casa procure se desligar um pouco do aconteceu em seu dia e comece a desacelerar.

02 – Tome um gostoso banho quente, se tiver banheira melhor ainda, existem vários tipos de sais que ajudam a relaxar e energizar seu corpo.
03 – Faça uma alimentação leve, evite carboidratos e massas antes de dormir.
04 – Crie ambientes de relaxamento e descontração, diminua as luzes da casa e aproveite parte da noite para ouvir músicas calmas ou conversar com alguém que você gosta. Você não conseguirá isso se estiver ligado nos telejornais que, na maioria das vezes só transmitem notícias sobre tragédias e outras coisas negativas, portanto evite isso.
05 – Leia um bom livro e procure ir deitar um pouco mais cedo, você vai perceber como no dia seguinte você estará com mais energia será bem mais produtivo.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. Ney disse:

    Fernando, bom dia!
    Grato por escrever tão bem, sempre o que precisamos mais. Agradeço por seus envios. Forte abraço, Ney.

  2. DJ Myrrha disse:

    Gostei. Obrigado pelas dicas!
    Abs, Myrrha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *