Blog

O que os olhos não veem o cliente não compra
21 de junho de 2011
Busque inspiração nas coisas simples da vida
22 de junho de 2011

É Hora de Virar o Jogo

N00. virando jogo

 

Quantas vezes podemos ver equipes em diferentes tipos de esporte conseguir reverter um placar negativo nos últimos minutos da partida?

É muito comum ver isso em esportes como basquete ou futebol americano, mas em outros esportes, apesar de um pouco mais difícil, também é possível virar o jogo.

Recentemente o piloto da Fórmula Indy J. R. Hildebrand estava liderando as 500 milhas de Indianápolis e na última volta perdeu o controle do seu carro e bateu contra o muro, faltando poucos metros para linha de chegada.

O piloto Inglês Dan Wheldon que vinha logo atrás, ganhou acabou ganhando a corrida de forma improvável. O fato é que mesmo “acreditando” que chegaria em segundo lugar, ele se manteve firme,  acelerando, sem perder o foco na corrida. Afinal, nunca se sabe em que momento pode-se virar o jogo.

O que pode ter acontecido com J.R. Hildebrand? Talvez tenha perdido a concentração, talvez tenha achado que a vitória estava ganha, não sei, mas o que sei é que não podemos perder de vista aquilo que estamos fazendo.

Percebo que muitas pessoas vão perdendo o foco e a energia conforme os dias passam e o final do ano vai chegando.

Aquelas metas traçadas no começo do ano já foram engavetadas e elas voltaram ao estado “automático” de trabalhar, ganhar algum dinheiro, pagar as contas.

Uma das coisas mais importantes que aprendi é que devemos ser absolutamente inflexíveis em relação aos adiamentos que às vezes nos permitimos.

Sou rígido, e até chato, com minha própria disciplina, sei que não posso “cochilar”, caso contrário uma exceção pode virar um hábito e o hábito de NÃO fazer é o pior que pode acontecer com alguém que realmente quer realizar sonhos.

Não é possível fazer como alguns que dizem; – Amanhã eu começo a dieta, ou  – na semana que vem eu me matriculo na academia.

Não permita que o medo o paralise, não procrastine seus sonhos.

Estamos na metade do ano, o que você conseguiu realizar até agora?

Quais são os objetivos que você ainda pretende realizar esse ano?

Talvez você esteja se perguntando; mas não é tarde para REcomeçar?

Eu digo… NUNCA É TARDE!

Talvez você diga – Deixei de fazer o curso de inglês no começo do ano, agora vou esperar até o começo do ano que vem. NÃO! Não deixe pra depois, são seis meses perdidos se você adiar essa decisão.

Adiar aquilo que se quer é uma tremenda burrice. Já escrevi em outro artigo que consegui realizar mais nos primeiros quatro meses desse ano do que no ano passado inteiro.

Como isso aconteceu? Apenas tracei metas mais ousadas, prazos mais apertados e como consequência alcancei resultados em menos tempo.

Não espere a melhor situação ou o dia D chegar para tomar a decisão que vai mudar a sua vida, o jogo só acaba quando se ouve o apito final.

A partir de agora você tem pouco mais de 6 meses para continuar na direção da conquista de seus objetivos mais ousados.

Chegou a hora de virar o jogo e fazer acontecer. Se as coisas não estão exatamente do jeito que você gostaria que estivessem, peço que você mantenha o foco e a disciplina de continuar entrando em ação na busca da realização dos seus sonhos.

Pense nisso!

Forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

7 Comentários

  1. kleyla Silva disse:

    Depois de ler vários artigos sobre pessoas de sucesso, percebi que não consigo lutar pelos meus objetivos, porque estou colocando meus problemas pessoais em primeiro lugar; e assim fica a desculpa para desistir. Problemas teremos sempre, SUCESSO só para quem corre atrás.

    Obrigada pela força que você transmite nos arquivos.
    Tentarei apartir de hoje traçar metas na minha vida.

    Atenciosamente, Kleyla

  2. Wilner Lima disse:

    muito bacana muita coisa me ajudou e esta me ajudando.

    Lidero uma equipe de vendas com 9 vendedores em shopping e todo dia tento inovar para consseguir alcançar meus objetivos e os dos meus vendedores e incaçavelmente motivo eles com minha percistencia e objetividade porem as vezes um ou outro não entende o que passo mas não desisto deles tento encontrar uma maneira diferente de motivalos e confiar neles memsmos.

    • Wilner,

      Muitas vezes ficamos desmotivados quando não obtemos os resultados que desejamos, mas assim como você, eu acredito que os resultados inevitavelmente chegam se não desistirmos de nossos propósitos.

      Obrigado por participar
      abs

  3. Yuri Drumond disse:

    Mais um ótimo artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *