Blog

[VÍDEO] O Mundo Precisa da Sua Autenticidade
3 de outubro de 2020
[VÍDEO] Comece o Ano a Mil Por Hora
17 de dezembro de 2020

O Primeiro Passo para se Conectar com a Sua Verdadeira Essência

Por que será que você vê cada vez menos seus amigos nas redes sociais e cada vez mais anúncios pagos?

Essa foi uma pergunta que eu já estava fazendo há algum tempo e que me revelou o que eu precisava fazer para me conectar com a minha própria essência.

Bem vamos lá…

Tudo o que está acontecendo esse ano no mundo, mostrou que,  todas as notícias sobre pandemia, vírus, doenças e mortes, propagadas pela mídia não teve o objetivo de alertar, mas de causar tensão, pânico e controle sobre as pessoas.

Toda vez que você assiste a um telejornal, eles “plantam” em sua mente que as coisas estão indo de mal a pior e é melhor seguir as ordens se quiser sobreviver nesse mundo doido que vivemos. 

Por causa do mantra FIQUE EM CASA repetido exaustivamente pelas autoridades, houve um aumento gigantesco nas assinaturas de plataformas de Streaming como; Netflix, Amazon Prime, Apple Tv e YouTube.

Além disso, as redes sociais bombaram de lives sertanejas, dancinhas Tik Tok e postagens de entretenimento entre diversas outras coisas.

Isso mostra que chegou um momento em que as pessoas ficaram cansadas de todas as notícias negativas dos telejornais e procuraram por qualquer outra coisa que pudesse trazer um pouco de alívio para suas vidas.

Mas daí surge um outro problema; ao buscar alívio nas redes sociais as pessoas acabam ficando viciadas, e o motivo desse “vício” é que  atualmente boa parte das pessoas que possui um smartphone,  estão conectadas praticamente o dia todo nas redes sociais, que descobriu uma forma de manter você olhando para a telinha o dia inteiro em busca de algo que você já tem dentro de si mesmo, mas que te fizeram esquecer.

As pessoas estão hiperconectadas e ao mesmo tempo, estão desconectadas da sua própria essência! 

Em outras palavras, olhar para fora, nós impede de olhar para dentro. 

O fato das pessoas estarem “zumbizando na frente de um celular, está fazendo com que muitos casais, briguem e se separarem.

Que pais percam a atenção e o amor dos filhos, além de todos dos problemas psicológicos e emocionais que estão aparecendo de uns anos pra cá.

Já vi relatos de vários produtores de conteúdo, principalmente no YouTube sobre o stress que é fazer vídeos sem saber se alguém vai assistir e curtir seu trabalho.

Muitos chegam a ter síndrome de Burnout (estresse excessivo), tamanho é o nível de preocupação em serem aceitos e obter o reconhecimento do público.

Eu mesmo passei por isso no YouTube, e mais recentemente no Instagram, a plataforma que eu dedicava mais tempo.

A única coisa que eu pensava quando eu acordava era como seria a minha postagem no Instagram, em quantas pessoas iria atingir, quantos seguidores teria, até que dias atrás eu tive minha conta no Instagram desativada sem nenhuma explicação por parte da empresa.

Eles simplesmente resolveram desativá-la, o que me fez ficar,  realmente P da vida.

Tentei todos os procedimentos que eles pediram, mandei documentos por e-mail, para provar que a conta era minha. Sem respostas, denunciei a empresa no site reclame aqui, falei com pessoas, postei em outras redes sociais e nada.

Veja, não estou dizendo que as redes são as vilãs da história, mas elas fazem você acreditar que a vida do outro lado da tela é maravilhosa, sendo que a grande verdade é a SUA VIDA SEM AS REDES SOCIAIS  é muito mais interessante do que eles fizeram você acreditar.

Ao contrário do que eles propagam, eles não estão interessados em você ou de tornar o mundo um lugar melhor, eles querem o seu conteúdo e atenção pode gerar mais dinheiro para os acionistas dessas empresas.

Ou você ainda acredita que eles são os bonzinhos que querem o seu bem-estar e felicidade? Eles estão usando você e sua atenção para obter lucros com anúncios, simples assim!

Bom, passada a raiva inicial por perder mais de 5 anos de produção de conteúdo original, veio uma sensação de liberdade incrível. 

Eu entendi que era hora de deixar de ser escravo de quem nunca me deu nada, para criar o meu legado de uma outra forma.

Eu me reconectei com minha própria essência para entender que nós somos muito mais do que algumas fotos e vídeos em uma plataforma que visa somente o dinheiro.

Lembrei de uma frase que li na Internet que dizia…

NUNCA PLANTE SUAS MELHORES SEMENTES NO JARDIM DO VIZINHO

A hora que o vizinho quiser ele vai cobrar para você colher os frutos que você mesmo plantou.

Foi  exatamente por isso que eu resolvi voltar a escrever aqui no BLOG. Eu percebi que eu havia passado tempo demais criando conteúdo para enriquecer uma empresa multibilionária.

Como dizem no documentário – O Dilema das Redes, se você não paga para usar um produto, então o produto é você!

Se por um lado fugimos de notícias negativas, ficamos viciados em atenção e aprovação.

Postamos alguma coisa em qualquer rede social e ficamos ansiosos em saber quantas pessoas curtiram, o que acharam e se gostaram do que postamos.

E quando não isso acontece? Ficamos tristes, desanimados e achando que ninguém se importa conosco.

Preste atenção em uma coisa… Isso NÃO é importante!

Primeiro porque as redes sociais só mostra suas postagens para apenas 2% dos seus amigos e seguidores.

Se você quiser que uma postagem sua apareçam para todos os seus amigos, terá que gastar cada vez mais dinheiro para que isso aconteça.

Segundo porque você nunca vai agradar todo mundo, então porque se preocupar?

Portanto…

O primeiro passo para que você volte a se conectar com a sua verdadeira essência é justamente se desconectar ou diminuir drasticamente o tempo que você fica nas redes sociais ou conectado com o que está fora de você.

Reserve um tempo para se desligar de tudo e ouvir sua voz interna, aquela que tantas e tantas vezes você deixou de ouvir por causa do caos externo. Da enxurrada de notícias negativas na tevê, do excesso de recompensa que as redes sociais oferecem diariamente. 

Você vai perceber que ao “dar um tempo”, sua vida ficará mais leve, seus pensamentos estarão mais claros e você terá tempo para passar com quem ama de verdade.

 

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

1 Comentário

  1. WILLIAN disse:

    BOA NOITE OU BOA TARDE, NÃO SEI QUE HORAS VOCÊ VAI LER ESSA MENSSAGEM.
    EU LI SEU CONTEÚDO E ACHEI MUITO TOP, EU CRIEI UM BLOG ANONIMO PRA VER SE CONSIGO FAZER CONTEÚDOS, QUANDO TIVER UM TEMPO LIVRE DA UMA PASSADA LA E ME DIZ O QUE ACHOU. FICARIA FELIZ SE ME DESSE UMA DIREÇÃO KKK

    https://condaown.blogspot.com/2020/10/mindfullness.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *