Blog

Coaching Express: 3 Fatores para melhorar seus resultados (parte 2)
3 de setembro de 2012
Coaching Express: 3 Fatores para melhorar seus resultados (parte 3)
10 de setembro de 2012

Como mudar o mundo sem sair de casa

 

Eu tenho um sonho, um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença – nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais. 

Essa é uma breve passagem do histórico  discurso feito, pelo Reverendo e ativista politico Martin Luther King, nos degraus do Lincoln Memorial em Washington D.C,  em 28 de agosto de 1963. Quase 50 anos se passaram e muitas coisas mudaram em relação aos direitos civis em  todo o mundo. Com sua convicção e ativismo, o Dr. King. conseguiu mudar o mundo.

E você? Consegue se lembrar da ultima vez que teve uma convicção profunda a respeito do que poderia ser e fazer? Pode se lembrar de quando ainda era criança e queria ser astronauta, bombeiro, super homem, e que com seus super poderes iria salvar a humanidade? Eu me lembro dessa época. Foi uma época divertida em sem preocupações e realmente acreditávamos que estávamos mudando o mundo. (as crianças tem essa incrível capacidade de acreditar naquilo que estão fazendo). Mas o tempo passa, vamos crescendo e descobrindo que as coisas são um “pouquinho” mais complicadas do que imaginávamos. Temos que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro para pagar as contas.

A insatisfação com o emprego, o estresse e a falta de tempo para aproveitar a vida, faz com que as pessoas pensem apenas no final de semana que se aproxima, para que possam descansar e aproveitar a vida de alguma forma.

Como assim mudar o mundo? Dirão alguns. Essas decisões devem ser tomadas pelos políticos. ERRADO! Os políticos estão lá para seguir as decisões que nós tomamos e não o contrário.

Se em algum momento você pensou em mudar o mundo, eu recomendo que você comece  mudando a si mesmo. Os líderes que causaram grande impacto no mundo passaram antes por uma verdadeira revolução interna antes de deixar seu legado para o mundo. Jesus Cristo, Buda, Santo Agostinho, Henry Ford, Thomas Edison, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá, e mais recentemente, Bill Gates, Steve Jobs,  Jeff Bezos e Mark Zuckerberg. só conseguiram mudar o mundo porque tiveram a percepção de que algo precisava ser mudado.

Durante um bom tempo eu acreditei  que o que precisávamos fazer era nos adaptar ao mundo como ele é. Mas descobri que podemos viver em um mundo como gostaríamos que ele fosse. Repito, você pode fazer isso mudando seu próprio mundo. Olhe  para dentro de si mesmo(a),  e perceba quais mudanças são necessárias para que VOCÊ seja um pouco melhor hoje do que foi ontem. Às vezes, uma pequena mudança de atitude pode gerar uma grande mudança em sua realidade atual.

Essa história de ficar correndo atrás do rabo e depois reclamar dos políticos, chefe, marido e esposa não cabe mais nessa nova era.

Você é capaz de imaginar o impacto que poderia causar apenas mudando uma crença ou um  comportamento? O que aconteceria se você aprendesse a sorrir mais? Se pudesse controlar o estresse? Se pudesse olhar para os aspectos positivos das coisas que lhe acontecem? Se passasse a acreditar que é importante para alguém? Isso faria diferença? É claro que sim! Mudar sua forma de pensar pode causar uma verdadeira revolução em seus resultados. Esse é o princípio; uma mudança comportamental que leva à novas atitudes, que geram novos resultados.

Eu recomendo que você comece mudando seu comportamento, e verá que as pessoas próximas a você também irão mudar. Com isso, você pode mudar sua casa, pode mudar seu bairro, sua cidade e quando vir vai ter causado um impacto positivo, e até transformado o mundo que vive.

Esse é um chamado, para que você possa manifestar o extraordinário poder que existe dentro de você. Que você possa usar esse poder para o bem, e que finalmente você possa criar um mundo como  gostaria que ele fosse.

Um forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *